segunda-feira, 26 de novembro de 2012

'hard beginnings make good endings'?






É difícil começar um blog.
A ideia surgiu há já algum tempo atrás. Só que como todas as ideias que adiamos para amanhã, e depois, e depois, caiu no esquecimento.
A primeira dificuldade foi começar efetivamente a pensar nisso. Digerir a possibilidade de levar a público o que tenho para dizer - o que tenho para dizer acerca daquela colecção, daquela tendência, daquela música...daquele pensamento que me ocorreu há dois minutos atrás ou daquela ideia que surgiu do vazio. Aquilo que tenho para mostrar, que fiz, que quero fazer. Do que descobri por mero acaso, ou do que acho espantoso e tenho que, quero, partilhar.
Depois surge a segunda dificuldade...um nome! Digitei então no Google (a solução actual para todas as dúvidas momentaneas) “how to pick a name for a blog”. Li tutoriais, pedi sugestões. Cheguei a um nome e dei-lhe todas as razões de ser que me ocorreram. Passada uma noite de sono, decidi que não fazia sentido. Todo o sentido e mais algum que lhe atribui no dia anterior, perdeu-se. Só porque sim. Na madrugada seguinte surgiu “Midnight thoughts”.
Porquê? Porque sim. Porque me soa bem. E no fim, achei que era porque a noite, a tranquilidade da noite, costuma ser a melhor altura para nos perdermos em ideias, em pensamentos, em projectos. Para escutar uma música tranquila no escuro ou fumar um cigarro pensativo à janela. 
Não quero que este seja um blog de moda. Isto é, exclusivamente. Quero estilo de vida. Pensamentos banais ou intrincados. Música. Design. Estilismo. E moda então, como não podia deixar de ser. Quero que alguém se possa identificar com alguma coisa do que aqui lê e vê.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página